A volta às aulas está se aproximando e os preparativos para o novo semestre estão a todo vapor. É hora de aproveitar o fôlego adquirido nas férias para se concentrar nos novos conhecimentos e aptidões que estão por vir e que auxiliarão os alunos a alcançarem suas futuras carreiras profissionais.
Seja para quem está no ensino médio e tem aulas de laboratório, seja para quem já está na faculdade cursando biologia, química ou áreas voltadas para a saúde, certamente em algum momento uma paramentação específica, como o uso do jaleco, será necessária para execução de experiências e aulas práticas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso dessa vestimenta contribui na proteção da pele e das roupas contra a contaminação com substâncias que possam ser infecciosas, pois cria uma barreira entre o corpo e a superfície.
Na maioria das lojas onde os jalecos são vendidos, são disponibilizados tamanhos padrões. No entanto, para que esse traje fique o mais confortável possível, ajustes que se adequam melhor à cada silhueta podem ser realizados. Dá para alterar o comprimento da barra, das mangas, adicionar bolsos, ajustar os ombros e as laterais, colocar zíper interno e etc.
Essa dica serve também para os profissionais que já atuam no mercado e desejam fazer pequenos reparos nos jalecos que utilizam no dia a dia. É possível costurar os bolsos, substituir botões e fazer os demais ajustes que precisar. Tem jeito para tudo.
Além do conforto proporcionado, se apresentar de forma bem cuidada transmite a mensagem de um aluno/profissional zeloso e comprometido. Sendo assim, nada de ficar com um jaleco parecendo que foi feito para outra pessoa!